segunda-feira, 23 de junho de 2014

Experiencias com Reiki - depoimento de uma aluna

Queridos alunos!
Alexandra, uma aluna, que recebeu iniciação este ano, contou-me algumas experiencias que desejo compartilhar com voces:


Oi, Premal! Tudo bem com você?
 Estou escrevendo para contar sobre algumas coisas interessantes que aconteceram no último mês:

 Conversei com a enfermeira chefe da instituição onde presto trabalho voluntário às terças-feiras e propus um teste com o Reiki em alguns pacientes. No entanto, não apresentei como Reiki, mas expliquei que era uma técnica de imposição de mãos e mostrei o trabalho daquele rapaz da USP (lá é muito complicado aparecer com essas técnicas consideradas diferentes, eles acham que é "bruxaria", rsrsrsrsrs). 

 Depois de duas semanas pude iniciar com tres senhores. Um deles é cadeirante e está se tratando de um câncer, ele possui algumas feridas nas pernas e sente muitas dores. A médica que trata dele disse que só poderia passar dipirona extra para a dor, de forma que ele pedia remédio extra todos os dias. Desde a primeira sessão de Reiki, ele não tem pedido remédio extra para a dor...ele diz que ainda dói, alguns dias mais, outros menos, mas não do jeito que doía antes. 

 Outro também é cadeirante e está passando por aquela fase em que se avalia a vida e os feitos, tendo sido uma pessoa difícil e egoísta, hoje se encontra só, doente e à beira da depressão. Lembrei do que você disse no nível 1 no momento em que ele começou a conversar comigo, então ouvi o que ele tinha a dizer e tentei ser acolhedora. Após 3 minutos de Reiki, ele dormiu profundamente (até roncou! Rsrsrsrsrsrsrs). Quando terminei a sessão, deixei-o dormindo e fui conversar com a enfermeira chefe, ela não acreditou que ele estivesse dormindo daquele jeito...ela disse que ele era muito agitado e dificilmente dormia direito. Foi até engraçado...

 O terceiro é um senhor que teve um derrame e um enfarto, um seguido do outro. Ele se mostrou bem receptivo no primeiro dia, mas depois ficou um pouco assustado, acho. Ele também é muito agitado e tem um medo enorme de morrer. Na primeira sessão, como ele estava ansioso, pedi que fechasse os olhos e me descrevesse o lugar de que ele mais gostava enquanto eu iniciava o Reiki. Ele mal conseguiu terminar a primeira frase e dormiu com um sorriso no rosto! Nos outros dias ele, ao mesmo tempo em que demonstrava querer o Reiki, parecia lutar contra a energia...ele recusava relaxar. Não sei se ele imagina que pode desencarnar durante a sessão...não sei o que se passa! Rsrsrsrs. Você tem alguma dica? Será que no caso dele há algum benefício? 

 Outra coisa legal que aconteceu foi com o segundo senhor: na segunda sessão de Reiki, senti a necessidade de fazer uma oração para Nossa Senhora, pedindo sua intervenção (dificilmente rogo a ela)...quando terminamos o Reiki, ele olhou para mim e disse "mas você se parece tanto com Nossa Senhora". Foi engraçado, mas depois pensei se ela não teria vindo a socorro...
 Um grande abraço!

 Alexandra


 "O Amor é o solvente Universal"  


Um comentário: